VEJA COMO FOI O RETIRO MENSAL COM OS FRADES DA PROVÍNCIA SANTA RITA DE CÁSSIA, NO QUAL OS FREIS DE NOSSA PARÓQUIA PARTICIPARAM.

Província Santa Rita de Cássia
São Paulo e Espírito Santo


Hoje, dia 18-06-2015 aconteceu na cidade de Franca-SP(Comunidade São Francisco de Assis da Paróquia Sagrado Coração de Jesus) e na cidade de Venda Nova do Imigrante-ES(Bela Aurora) o RETIRO MENSAL COM OS FRADES DA REGIÃO INTERIORANA DE SÃO PAULO e, respectivamente, com osFRADES DA REGIÃO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO.

Em Franca fizeram-se presentes os frades das comunidades:Sagrado, Capelinha e Graças (Franca), São José (Ribeirão Preto) e Santa Rita (Igarapava). Já em Venda Nova do Imigrante, as comunidades presentes foram: Santa Rita (Vitória), Nossa Senhora da Penha (Castelo), Nossa Senhora da Consolação (Cachoeiro) e São João Batista (Muqui).

Durante o retiro, o tema refletido e rezado foi: “A PALAVRA, CAMINHO DE INTERIORIDADE - Convertamo-nos e creiamos (cf. Mc 1,15)”.

Depois da reflexão comunitária e pessoal, baseado no texto visto, houve a partilha das indagações seguintes:

1.      Temos consciência de que a vida, e a vida de fé, é um caminho, com um percurso já pronto e um horizonte para o qual avançamos? Não estamos, melhor, afundados em ocupações e preocupações do momento presente?
2.      Não é, também, a conversão algo do qual falamos e não nos comprometemos vitalmente?
3.      Em qual passo dos seis me encontro? Qual é o mais difícil?

Além das reflexões e orações, durante o dia, os frades puderam compartilhar a vida em um só coração e em uma só alma, como nos pede N. P. Santo Agostinho na Regra de Vida.

Por Frei Ricardo Alberto Dias, OAR
Fotos: Vanessa Pagiola - ES
Frei Ricardo - SP

VEJA ALGUMAS FOTOS DO RETIRO EM FRANCA:










VEJA ALGUMAS FOTOS DO RETIRO EM VENDA NOVA:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Radio SHOW AM