Encerramento da Safra da Cana 2018 nas Usinas Buriti e Junqueira


Encerramento da Safra da Cana 2018 na Usina Buriti. Na Segunda-Feira 17 de Dezembro ás 08 horas da manhã, foi realizado na Usina Buriti – Município de Buritizal – uma celebração religiosa de encerramento da Safra da Cana 2018. A celebração aconteceu num dos galpões da Usina e foi presidida por Frei José Alexandre de Matos, que durante sua homilia, ressaltou o tema do acolhimento de coração da Palavra de Deus para gerar conversão. Ao todos participaram umas 50 (cinqüenta) pessoas – funcionários de vários ofícios da empresa, dentre eles, vários fiéis da nossa Paróquia. No final da Celebração, vários fiéis vieram tirar fotografias com Frei José Alexandre.



Encerramento da Safra da Cana 2018 na Usina Junqueira. No dia 26 de Dezembro, ás 07: 30 horas da manhã, foi realizada na Igreja São Geraldo Magela da Usina Junqueira uma celebração de agradecimento a Deus pelo fim da safra da Cana deste ano – 2018. Muitos trabalhadores e trabalhadoras de muitos departamentos da empresa “Raízem”, vieram para participar. A celebração foi presidida pelo nosso Pároco, Frei Wagno Broedel Palma. Durante sua homilia, Frei Wagno ressaltou dois pontos fundamentais:
01) no Natal celebramos a vinda misteriosa e surpreendente de Deus: “O Senhor desnudou o seu santo braço” (Is 52, 10; cf. Sal 97, 1), isto é, manifestou o seu poder, mas por ser tão poderoso, não querendo assustar e amedrontar ninguém, veio nos salvar nascendo frágil criança para despertar o nosso amor.
2) O trabalho dignifica a pessoa humana. Ressaltou que depois da Revolução Industrial iniciada na Inglaterra na segunda metade do século XVIII, a menos de 200 anos, a vida da humanidade inteira foi profundamente alterada, principalmente pelos meios de produção e o trabalho assalariado. Neste tempo, muitas pessoas com medo de um fantasma real, o desemprego, faz com que muitos trabalhadores e trabalhadoras deixam para um segundo plano seus dons, seus talentos e carismas para trabalhar não naquilo que gostariam, mas naquilo que conseguem. Isso traz frustração e desânimo para muitos. Como os efeitos da Revolução Industrial são irreversíveis, o que nos resta é ajudar-nos uns aos outros para que cada um possa trabalhar seus talentos e dons não somente para si mesmos, mas para o bem de todos. O fruto do nossa trabalho deve trazer dignidade para si próprio, mas também para os outros. No final da celebração Frei Wagno Deu a benção para os trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Radio SHOW AM