12 DE JUNHO - FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS EM IGARAPAVA-SP.

Igreja Nossa Senhora da Abadia
Igarapava-SP

  
A Igreja celebra a Festa do Sagrado Coração de Jesus na sexta feira da semana seguinte à Festa de Corpus Christi. O coração é mostrado na Escritura como símbolo do amor de Deus. No Calvário o soldado abriu o lado de Cristo com a lança (Jo 19,34). Diz a Liturgia que “aberto o seu Coração divino, foi derramado sobre nós torrentes de graças e de misericórdia”. Jesus é a Encarnação viva do Amor de Deus, e seu Coração é o símbolo desse Amor. Por isso, encerrando um conjunto de grandes Festas (Páscoa, Ascensão, Pentecostes, Santíssima Trindade, Corpus Christi), a liturgia nos leva a contemplar o Coração de Jesus.

E neste dia tão especial, os fiéis da Paróquia Agostiniana Recoleta Santa Rita de Cássia em Igarapava-SP celebraram essa soleníssima festa com duas celebrações eucarísticas (07 hs e 19 hs) na Igreja de Nossa Senhora da Abadia. As duas celebrações foram presididas pelo pároco, Frei Wagno e concelebrada pelo diácono, Frei Ricardo.

Agradecemos a toda comunidade e equipe de celebração, em especial, a amiga Nilcelena pelo zelo na preparação das celebrações e por fotografar estes momentos.


Por Frei Ricardo Alberto Dias, OAR
Fotos: Nilcelena Rafachine Falconi

Imagens da Missa das 07 hs:


 
  









 






 
  




Imagens da Missa das 19 hs:













Um comentário:

  1. É com grande amor e alegria que sirvo a Deus, me esforçando sempre para o melhor. Por Deus e para Deus, o carinho deve ser especial!

    ResponderExcluir

Radio SHOW AM